50 ATIVIDADES DIA DA NATUREZA EXERCÍCIOS DESENHOS COLORIR IMPRIMIR

Dia da Natureza  -  05 de outubro
Natureza é tudo aquilo que não foi criado pelo homem e que constitui o universo como rios, mares, plantas, florestas, animais, minerais e o próprio homem.
- A criação de uma consciência ecológica pelo homem é muito importante, pois a degradação ambiental só trará malefícios para as gerações futuras. Não devemos descartar materiais como plásticos e uma infinidade de lixos em locais inadequados, pois isso tem causado a morte de várias espécies animais por sufocamento. Tartarugas e gaivotas já foram encontradas mortas, pois tinham em seu estômago pedaços de sacolas plásticas, que engoliram ao confundir com alimentos.
- Quando criamos hábitos que favorecem a natureza, eles trarão grandes benefícios. De nada adiantaria ficarmos parados esperando grandes projetos dos governantes. Ao contrário do que se pensa, é através de pequenas atitudes que podemos melhorar as condições do planeta, que nunca mais será o mesmo.
- Evitar o uso de produtos descartáveis do tipo plástico, metais e vidros, usar sacolas ecológicas feitas de tecido ou carrinhos próprios para feira, não jogar lixos em lugares inapropriados, não jogar papéis de bala ou chicletes nas ruas, latas de cerveja e refrigerante nas estradas, etc., fará do nosso planeta, um lugar bem melhor para vivermos, tanto o homem quanto uma infinidade de animais, que dependem da preservação da natureza para que não sejam extintos...
- Se cada um de nós fizer a sua parte, teremos uma vida melhor e daremos a chance às nossas futuras gerações, de uma vida mais saudável. Feliz dia da natureza!!

Cachoeira





Animais marinhos

Fundo do mar - Animais marinhos

Mar - Peixes - Ligar pontilhados

Para receber atualizações do AtividadeseDesenhos.com
Digite seu e-mail:


Feedburner
Você receberá um e-mail - é só seguir o link e confirmar.



Nenhum comentário :

Topo