SÍMBOLOS NACIONAIS ATIVIDADES E DESENHOS PARA IMPRIMIR

Dia dos Símbolos Nacionais - 18 de setembro

Os Símbolos Nacionais são usados em cerimônias, documentos oficiais, eventos e localidades oficiais.
A Lei 5.700 de 1º de setembro de 1971 definiu os Símbolos Nacionais do Brasil. Esta Lei indicou os símbolos e também fez determinações sobre como devem ser usados, padrões e formatos, significados, etc. Estes símbolos são de extrema importância para nossa nação, pois representam o Brasil dentro e fora do território nacional. Logo, devem ser respeitados por todos os cidadãos brasileiros.

Os Símbolos Nacionais

Bandeira Nacional
Ao centro uma esfera azul, representando nosso céu estrelado, com a frase "Ordem e Progresso". São 27 estrelas, representando os 26 estados e o Distrito Federal. Losango Amarelo ao centro representando o ouro. Retângulo verde, representando nossas matas e florestas.

Armas Nacionais
Um escudo circular no centro, sobre uma estrela verde e amarela de cinco pontas. O cruzeiro do sul está ao centro, sobre uma espada. Um ramo de café está na parte direita e um de fumo a esquerda. Uma faixa sobre a parte do punho da espada apresenta a inscrição "República Federativa do Brasil". Numa outra faixa, abaixo, apresenta-se "15 de novembro" (direita) e "de 1889" (esquerda)

Selo Nacional
Usado para autenticar documentos oficiais e atos do governo. Usado também para autenticar diplomas e certificados emitidos por unidades de ensino reconhecidas. É representado por uma esfera com as estrelas (semelhante a da bandeira brasileira), apresentando a inscrição República Federativa do Brasil.

Hino Nacional
Tocado em solenidades e eventos oficiais do governo, eventos esportivos e culturais e nas escolas, junto com o hasteamento da Bandeira Nacional.

Armas Nacionais-Bandeira Nacional-Selo Nacional-Hino Nacional

Selo Nacional

Hino Nacional - Partitura

Globo Terrestre

Armas Nacionais

Bandeira Nacional para colorir

Bandeira Nacional para colorir

Hino Nacional ilustrado

Hino Nacional ilustrado 

Para ler e refletir - Colorir

Para receber atualizações do AtividadeseDesenhos.com
Digite seu e-mail:


Feedburner
Você receberá um e-mail - é só seguir o link e confirmar.



Nenhum comentário :

Topo